Atalhos

EITA TA DANADO DE BOM

domingo, 30 de junho de 2013

Policial grego pegando fogo.

Policial grego sendo atingido por um coquetel molotov.

um policial grego sendo atingido por um coquetel molotov em uma das manifestações que aconteceram no país europeu no final do ano passado.

1040454_10151436640046436_311336951_o
A imagem é plasticamente bela, mas o vídeo dá certo impacto:

Fonte: Papo de Homem

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cinegrafista filma a própria morte.

Cinegrafista filma a causa da própria morte ao ser atingido por escombros, em demolição


Parece mentira, mas um russo chamado Eugene Titov gravava de perto a demolição de um pequeno prédio, em Lipetsk, na Rússia, quando acabou sendo atingido fatalmente pelos escombros. Titov foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.





Duvida que seja verdade? Pois então veja a fonte da notícia, provando o acidente e a morte, clicando aqui.
Fonte: isso e bizarro.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gerson Brenner - Ator esquecido pela mídia.

Olá amigos andei dando uma pesquisada e encontrei varias pesquisar sobre o ator que ate a Rede Globo de televisão esqueceu. e triste em saber que somos uteis só enquanto servimos, e isso não e só na globo mais e qualquer lugar pois o que manda e só dinheiro, dinheiro, dinheiro.


Nome: Gérson dos Santos Oliveira

Atividades: Ator, modelo e garoto-propaganda

Áreas: Cinema, teatro e TV

Nascimento: 22/12/1959, São Paulo/SP

Carreira: 1989-1998

Papel marcante: Gerson, em "Rainha da Sucata" (1990)

Outros créditos: Gerson Brener, Gérson Brenner, ou Gérson Brener

Relacionamentos: Foi casado com Denise Tacto (1995-1998), uma filha: Vitória. Casado com a fisioterapeuta Márcia (desde 2002).

Nota: Aposentado. Em 1998, foi baleado durante um assalto, ficando com graves sequelas: dificuldade motora, de fala e de compreensão.

Sua Historia.

Começou na Rede Manchete em Kananga do Japão - 1989

Atuação na televisão

Fonte wikipedia

Video gerson e seu boneco na tv Manchete.



A Globo esqueçeu do ator Gerson Brenner ? Saiba como está a situação atual do ator.


2012 


O ATUAL ESTADO DE SAÚDE DO ATOR GERSON BRENNER

Gerson Brennerluta diária na recuperaçãodo acidente e dos traumas














(descrição da imagem: foto gerson brenner - imagem atual)

Fundação Selma, especializada na recuperação de deficientes, aposta nessa terapia também para autistas e em distúrbios de aprendizagem.
Sem nenhuma ajuda do governo, seja municipal, estadual ou federal, a Fundação Selma, localizada no bairro de Campo Belo, na zona sul, já recuperou milhares de deficientes físicos para a vida social. A entidade tem na cura à base da equoterapia –emprego da montaria a cavalo na recuperação física–, a sua maior especialidade.
“Não temos nenhuma ajuda governamental. Sobrevivemos com o dinheiro arrecadado em eventos, bazares, campanhas beneficentes e com a ajuda dos pacientes que podem pagar. Aqui, quem tem dinheiro ajuda no tratamento dos que não têm”, avisa Eduardo Carvalho, diretor superintendente da fundação.
O ex-ator da Rede Globo Gerson Brenner é um dos “adotados” pelos pacientes de maior poder aquisitivo. De cadeira de rodas, empurrada pelo pai, Arnaldo Santos Oliveira –que conseguiu a sua guarda definitiva, após uma árdua disputa judicial com a ex-mulher do ator, a bailarina Denise Tacto–, Gerson Brenner vai duas vezes por semana ao casarão da Fundação Selma. Lá, faz tratamentos de hidroterapia e equoterapia. Aos 44 anos, ele luta contra a hemiplegia, ausência de movimentos num dos lados do corpo.
Dia 17 de agosto de 1998, Gerson Brenner, que fazia sucesso como o “Jorginho”, personagem da novela “Corpo Dourado”, ia sozinho para o Rio de Janeiro dirigindo seu Golf verde, para gravar o último capítulo do folhetim. No início da madrugada, no quilômetro 13,9 da SP-060, que liga a rodovia Ayrton Senna à Via Dutra, em Guararema, foi baleado na cabeça por assaltantes. A bala atravessou o osso frontal, perfurou o hemisfério esquerdo do cérebro e se alojou no couro cabeludo, acima da nuca, a região occipital.


(descrição da imagem: foto gerson brenner - arquivo)
Brenner perdeu massa encefálica, ficou com o lado direito do corpo paralisado. Também sofreu fraturas dos ossos frontal, parietal e occipital. Submeteu-se a uma cirurgia que durou mais de quatro horas.Mais sofrimento ainda estava reservado para o ator. Menos de um ano depois, ele perdeu a mãe. O choque da perda o levou de volta para o hospital, agora com crises convulsivas. Ainda não tinha conseguido superar a dor, quando viu começar na justiça uma intensa batalha envolvendo as pessoas que mais amava: seus pais, a irmã Cristina e a mulher Denise Tacto. Brigavam pela sua guarda.
Denise perdeu a briga na justiça e saiu de cena. Com a guarda definitiva do filho, Arnaldo se recusa a responder a qualquer pergunta sobre Denise que, para ele, foi cruel demais com Brenner. O ator foi proibido pela ex-mulher de ver a filha do casal, Vitória de cinco anos. Na opinião de Denise, Gerson Brenner não reúne condições de dar afeto à filha. O ex-ator, que não fala, mas compreende tudo o que acontece ao seu redor, sofre muito com a ausência de Vitória. Arnaldo prefere falar sobre as sessões de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia a que o filho se submete. “Não quero falar do passado. Eu e meu filho queremos olhar para a frente”, diz.
“O Gerson só anda com andador. Estamos fazendo um trabalho de equilíbrio e de força muscular com ele. Ficou muito mais confiante depois que começou a fazer equoterapia”, diz o fisioterapeuta Leandro Galaverna Costa. Gerson faz tratamento de fisioterapia, hidroterapia e equoterapia desde de agosto de 2001. O tiro que levou na cabeça afetou a sua fala. “Tudo que aconteceu com o Gerson, a briga judicial com a mulher e a perda da mãe, afetou muito a sua evolução. Se tivesse começado o tratamento rápido, teria mais chances de se recuperar”, diz Luiz Eduardo Carvalho, superintendente da clínica

fonte: http://tocomcqc.blogspot.com.br/2012/04/globo-esqueceu-do-ator-gerson-brenner.html

O ultimo documentario da globo 2002 que vergonha

A recuperação de Gerson Brenner

Os pés quase se recusam a obedecer ao simples comando de andar. Ele se concentra e avança aos poucos. Com dificuldade e auxiliado pelos enfermeiros, consegue dar passos curtos.
Agora olhe para o rosto da pessoa. Você o reconhece?
Você talvez se lembre dele: o mesmo que o público se acostumou a ver em novelas como "Rainha da Sucata", "Perigosas Peruas" e "Corpo Dourado", seu último trabalho.
Ele é Gerson Brenner, quatro anos mais velho, 20 quilos mais gordo e lutando para recuperar os movimentos.
Na madrugada de 17 de agosto de 1998: Gerson Brenner volta de São Paulo para o Rio, onde gravaria o último capítulo da novela "Corpo Dourado". Ao trocar o pneu do carro, sofre uma tentativa de assalto. Gerson reage e leva um tiro na cabeça.
A bala atravessou o lado esquerdo do cérebro. Houve perda de massa encefálica e funções importantes, como fala e locomoção, foram comprometidas.
Aos 42 anos, Gerson Brenner tem que reaprender a andar e a falar - como uma criança.
Mas ele é forte, não desiste: freqüenta sessões de fisioterapia duas vezes por semana. Os exercícios são puxados.
A fonoaudióloga Helena pergunta: "Quer mandar beijo para alguém?". Gerson manda.
"Só um beijo? Não sai um 'boa tarde'?", pergunta Helena.
O beijo especial vai para a fonoaudióloga que ajuda Brenner a recuperar a fala.
"Vamos se ajeitar? Estufa o peito. Tem que ter orgulho, cara. Você está a cavalo, vamos lá!", incentiva a fonoaudióloga.
"Urraaa", grita Gerson Brenner.
Um aliado em casos como o de Gerson é a equoterapia: um tratamento que melhora o equilíbrio e que devolve a confiança a quem não pode andar.
"O Gerson é, às vezes, uma pessoa que fica quieta durante muitas terapias. Mas no cavalo, ele tem essa motivação toda, essa alegria. Tá falando, tá com vontade de se movimentar e de se recuperar. Numa pessoa com deficiência física, o indivíduo consegue sair de uma situação de imobilismo e trocar duas pernas com problemas por quatro pernas boas e se locomover no espaço", observa Luis Botelho, fisiatra.
Helena quer saber: "Como é que você desenvolve esse trabalho com ele? Fala e equilíbrio. Tá ligado, fala e equilíbrio?"
"Com certeza. No momento que ele está mais equilibrado a cavalo, ele se sente mais à vontade, mais relaxado, para poder falar melhor", explica Lenora Ávila, equoterapeuta e fonoaudióloga.
Helena pergunta para a filha caçula de Gerson, de quatro anos: "Quem é esse?", e aponta para uma foto.
"É o meu pai", responde a criança.
"O que o papai está fazendo aí?", quer saber Helena.
"Ué, indo para a minha casa", diz a menina.
Gerson tem duas filhas. Ana luísa, nove anos, é do primeiro casamento. E Vitória, que nasceu enquanto Brenner ainda estava no hospital. Ela vai fazer 4 anos mês que vem e vive com a mãe, Denise Tacto. A menina reza pela recuperação do pai.
"Na verdade, a lesão do Gerson foi uma lesão extensa. Voltar 100% é complicado. Ele está tendo progressos muito grandes. Daí a você pensar 'ele vai voltar para a televisão, vai voltar a atuar?', não sei, não tem como afirmar", acredita Leonora.
"Mas vai ser feliz...", completa Helena.
Leonora assegura: "Com certeza. Olha a cara dele. Será que ele já não é feliz? É bom viver, é bom estar aqui".


Abaixo um video emocionate sobre o ator veja.

Vejam este Vídeo emocionante:

segunda-feira, 3 de junho de 2013

As bizarrices que mais geraram mortes

As histórias mais bizarras que geraram mortes.

Ola amigos fiquei uns dias sem postar, e voltei com a corda toda, começando pelas bizarrices que vemos por ai no dia a dia pesquisei e achei só coisas estranhas e bem loucas. Só não esqueçam de curtir o site no face. Abração

10) OLHA A FACA!
2005, MISSAUKEE (ESTADOS UNIDOS)
Abrimos nosso ranking com a história de Christopher, um rapaz de 19 anos que sentiu falta de algumas garrafas de licor em seu bar. Suspeitando do vizinho, ele teve uma brilhante idéia de vingança: iria se esfaquear e acusar o cara! Começou o auto-esfaqueamento: na primeira facada, tudo bem. Na segunda, a faca atingiu uma das artérias do coração, e Christopher foi beber licor em outra dimensão.
Dias depois, a polícia inocentou o vizinho do roubo das garrafas – ele nem estava na região quando rolou o crime.

9) HOLANDÊS VOADOR   
2004, BLERRICK (HOLANDA)
Um garoto de 19 anos queria provar aos amigos que conseguia correr na mesma velocidade do carro em que estavam viajando – os caras estavam bem devagar, a uns 32 km/h. O plano era saltar, correr ao lado do carro e voltar num pulo. Só que, na hora em que o infeliz tocou o solo, caiu e bateu com a cabeça no asfalto. Um pequeno passo para o homem, um salto direto ao Darwin Awards.
Para comparar, o jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros rasos, corre a prova a 36,8 km/h.

É PROIBIDO FUMAR        
2006, YORKSHIRE (INGLATERRA)
Quando um médico diz que você não pode fazer determinada coisa é melhor obedecer, né? Philip Hoe, um aposentado de 60 anos, estava fazendo um tratamento de pele à base de parafina e não podia fumar. Bobagem, um cigarrinho não faz mal a ninguém, pensou o cara. Philip acendeu o troço e aliviou-se com a nicotina no organismo. Maaaaas…
O cara quis apagar a bituca do cigarro com o tênis – e tinha escorrido um pouco de parafina no pisante. Altamente inflamável, o produto transformou o inglês em uma tocha humana ao entrar em contato com a brasa.

7) UMA MENTE BRILHANTE   
2003, SÃO PAULO (BRASIL)
Responsável pela limpeza de tanques de armazenamento de gasolina em caminhões, o brasileiro Manoel Coelho seguia o protocolo à risca: enchia os tanques de água para forçar a saída do vapor inflamável, um procedimento-padrão que evita explosões. Naquele 29 de janeiro de 2003 ele precisou checar o nível da água em um dos tanques. Como estava muito escuro, ele acendeu um isqueiro para clarear a área. Hummm…
Ele descobriu da pior maneira – voando 100 metros pelos ares – que ainda havia combustível no tanque.

6) VELOCIDADE MÁXIMA        
1997, DAGBLAD (HOLANDA)
Quer coisa melhor do que sair um pouco do escritório e tirar a cabeça dos problemas? Uma empresa na Holanda ofereceu um dia de passeio em grupo. Sabe quando o motorista do ônibus fica pedindo para não colocar a cabeça pra fora da janela? Dois funcionários resolveram sentir o vento nos cabelos, contrariando o sábio aviso.
Infelizmente, havia um viaduto no meio do caminho. A cabeça deles não foi arrancada
de forma completa, como em um desenho animado – mas ficou suficientemente ferida para provocar a morte imediata de ambos.

5) O PILOTO SURGIU!               
1997, SOROCABA (BRASIL)
O carregador Marcelo Dias dos Santos provou na prática a dureza do ditado “na hora errada, no lugar errado”. Distraído pelo som de um cd player, o cara pedalava sua bike numa boa quando foi atropelado e morreu. O fato não seria assim tão bizarro, não fosse o fato de o “veículo” ser um Sêneca, prefixo PT-RVA – ou seja, um avião bimotor, cujo piloto não viu o ciclista.
Antes de culpar o aviador, não podemos deixar de mencionar que Marcelo estava pedalando pela pista do aeroporto da cidade…

4) MAR EM FÚRIA                        
1997, BUXTON (ESTADOS UNIDOS)
Buscando paz e sossego na praia de Outer Banks, na Carolina do Norte, o americano Daniel Jones resolveu cavar um buraco na areia e relaxar. Era um senhor buraco, de 2,5 metros de profundidade – o cara realmente queria privacidade! O problema é que a ressaca do mar não respeitou muito esse desejo: com a maré subindo, uma onda forte invadiu o buraco, levando uma mistura de água e areia pra cima do pobre Daniel.
Vários banhistas tentaram abrir o buraco usando pás de brinquedo, mas não adiantou. Daniel Jones foi declarado morto no mesmo dia.

3) FRANGAMENTE!       
1995, VILA DE NAZLAT IMARA (EGITO)
Sabe aquele programa antigo do Sílvio Santos em que o participante tinha os ouvidos tapados por um fone enquanto o “patrão” perguntava coisas do tipo: “Você trocaria sua vida por um frango?” Brincadeira, claro. Mas, no Egito, seis pessoas disseram “siiiiim” na vida real. Elas morreram afogadas em um poço, após mergulharem para tentar salvar uma galinha. Inicialmente saltou o dono do galináceo, que começou a se afogar. Depois, um parente depois do outro, tentando salvar o cara. O problema é que nenhum deles sabia nadar.
Ah, sim, a galinha. Ela sobreviveu.

2) POR ÁGUA ABAIXO
2004, WOLFSBERG (ÁUSTRIA)  

Depois de uma noitada regada a bebidas e drogas, um jovem austríaco voltava para casa, uma pensãozinha humilde na periferia. A causa da morte é até hoje um grande mistério, mas o que o dono da pensão viu na manhã seguinte ninguém imaginaria: o jovem havia morrido afogado na pia da cozinha. Aparentemente, ele resolveu entrar pela janela, acabou ficando preso com a cara na pia, e na tentativa de se soltar, abriu a torneira… Nossa, parece Premonição né? Ah, detalhe: ninguém sabe é por que ele não entrou pela porta, já que foi encontrado com as chaves no bolso…

1) MULA SEM CABEÇA
1995, VARSÓVIA (POLÔNIA) 

A morte campeã do ranking foi causada pelo motivo que mais leva os homens a fazer idiotices: a tentativa de impressionar as mulheres. Foi o que rolou com um grupo de beberrões na Polônia. Para fazer uma graça com as gatas do bar, eles começaram uma competição para saber quem era o mais macho. Um dos participantes pegou pesado ao cortar um pedaço do pé com uma motosserra! Temos um campeão? “Não, veja isso”, gritou o fazendeiro Krystoff Aznisnki, antes de levar a motosserra em sua direção e cortar a própria cabeça com o equipamento.
“Morreu como um homem”, disse um amigo. Será?